Escolhendo a penteadeira perfeita!

0
5502

Bom dia meninas!!!

Tudo bem com vocês? O assunto de hoje é um misto de decoração com um sonho de menina que toda mulher carrega, a Penteadeira Perfeita!  Eu, desde menina tive em minha mente a Penteadeira dos meus sonhos, mas com o decorrer dos anos confesso que imaginei ela de diversas formas, grande, pequena, com luzes, sem luzes, um modelo mais medieval, moderna, pesquisei bastante antes da escolha que fiz, levei em consideração meu espaço, o tipo de decoração do meu quarto e meu gosto pessoal.

 

Vou deixar aqui algumas opções e espero ajuda-las na hora da decisão:

 

Vocês podem encontrar penteadeiras em lojas ou podem mandar um marceneiro fazer, o modelo abaixo é um modelo bem procurado, pois possui uma quantidade boa de gavetas, o espelho estilo camarim que é ótimo para quem ama maquiagem, e como não é muito grande, cabe em qualquer lugar.

Modelo Camarim com Luzes
Modelo Camarim com Luzes

Um detalhe importante é levar sempre em consideração o espaço que você possui, pois mesmo quando se tem pouco espaço, morando em apartamento por exemplo, pode ser feito sob medida naquele cantinho que as vezes fica esquecido. A opção abaixo é uma penteadeira Clean, a cor branca e a presença de uma parede de espelho dá a impressão de maior espaço, como possui poucas gavetas, esta penteadeira é ótima para quem não tem tantas coisas para guardar.

Modelo mais Clean com espelho opcional
Modelo mais Clean com espelho opcional

Para aquelas que tem sonho de princesa, as opções mais gregorianas ainda são as favoritas, entre elas é possível variar nas cores, dando um ar mais moderno ao tradicional.

8

As cor escolhida é fundamental na hora de dar aquele acabamento á sua peça, pois transmite o seu estado de espírito ao ambiente e sua marca registrada.

Simplesmente Lindaaaaaaaaaa
Simplesmente Lindaaaaaaaaaa

 

Para as meninas e mulheres que não abrem mão do romantismo do Rosa
Para as meninas e mulheres que não abrem mão do romantismo do Rosa

A escolha da cadeira ou assento ideal também é algo importante, pois vai completar o visual do seu cantinho de beleza com todo charme.

Aquela mulher com estilo mais gótico ou black total vai amar esta opção super Malévola
Aquela mulher com estilo mais gótico ou black total vai amar esta opção super Malévola

 

Estilo Princesa
Estilo Princesa

Tem para todos os gostos e estilos…

Modelo camarim sem gavetas
Modelo camarim sem gavetas

Agora vou dividir com vocês, a minha escolha:

Modelo Camarim
Modelo Camarim

Eu optei por um modelo Camarim, com 9 gavetas, sendo 1 ao meio com tampo em vidro e gaveta colméia para guardar jóias, as gavetas são com fundo forrado de Zebra assim como o Puff que eu escolhi. (O detalhe das travas nas gavetas foram colocados após a chegada do meu bebê, portanto as mães entenderão…rsrs)

Detalhe da Gaveta ao meio com a Divisória Colméia
Detalhe da Gaveta ao meio com a Divisória Colméia

Eu escolhi a cor tabaco pois os meus móveis do quarto são todos neste tom, a minha penteadeira é parafusada na parede e não possui pés, foi feita por um marceneiro, sob medida.

Este detalhe de fita adesiva no canto do gaveteiro, é que eu coloquei em todos os móveis da casa que possuem pontas, proteção de silicone arredondada para não machucar o bebê (a proteção havia caído).

10

Eu escolhi a minha penteadeira do jeito que eu sonhei, desenhei cada detalhe que era importante pra mim, escolhi a cor, os puxadores, o tamanho de cada gaveta e o espaço que eu tinha, vale muito a pena fazer sob medida, pois fica da maneira como você sonha. Eu sou apaixonada pelo meu cantinho de maquiagem e beleza, e você, também tem um cantinho só seu? Se ainda não tem, espero ter ajudado com dicas legais para sua escolha, e se você já tem, me conte como foi feita sua escolha.

Minha penteadeira, meu cantinho...
Minha penteadeira, meu cantinho…

Deixe nos comentários suas dúvidas ou me conte como é a sua penteadeira.

 

Beijos e até a próxima!!!