Quem sabe bem o que planta… Valoriza o que colhe!

0
1041

Em um condomínio, a boa relação, o convívio social respeitoso, a gentileza que nos dá a alegria de encontrar com o vizinho no corredor, no elevador, na garagem, nas áreas de lazer e uma assembleia de condôminos são fatores determinantes para a valorização do local onde moramos. O mesmo ocorre no trabalho, pois a boa convivência vale mais do que a remuneração, pois é comum o trabalhador rejeitar uma proposta financeira melhor por recear não ter o mesmo ambiente saudável no novo emprego.

No dia a dia temos que suportar o trânsito, a falta de educação dos motoristas e dos atendentes, os aborrecimentos decorrentes da falta de compromissos das pessoas e outros problemas. Mas, no nosso lar desejamos mais do que tudo, tranquilidade, segurança e harmonia. E quando vivenciamos isso, este local sagrado passa a ter um enorme valor. Assim, passamos a compreender porque muitas famílias se recusam a mudar do local onde vivem, mesmo tendo dinheiro para comprar um local maior e mais moderno. Paz não tem preço, principalmente quando sabemos que na hora do aperto podemos contar com vizinhos que muitas vezes são melhores que alguns parentes.

01

Edgar Costa.

SHARE
Previous articleEscolhendo a penteadeira perfeita!
Next articleHomem que é Homem é Contrário a Violência Contra Mulher.
Sou Edgar Alves dos Santos Costa, Bacharel em Direito pela Universidade Nove de Julho, e Pós Graduando em Direito Civil pela Universidade Braz Cubas, após 7 de Coordenação dos Principais eventos da Nestlé Brasil, e passar 2 anos estagiando como Conciliador e Mediador ligado ao Fórum João Mendes, hoje exerço a Administração de Condomínios como Síndico Profissional, e agora a frente da Diretoria Social da Maior Associação do Alto Tiete. ( Apaso) com quase 8 mil moradores e 2002 unidades.