Educação! Dê fim à arrogância. Respeite os profissionais que trabalham no Condomínio

0
1127

102_arrogante-1Tratar com cordialidade pessoas que prestam serviços a você é gesto básico de boa educação.

Você já deu bom dia ao Porteiro? Ou é do tipo que trata as pessoas com arrogância? Se o seu caso é a segunda opção, saiba que certas regras de cortesias podem resultar em boas trocas com as pessoas que prestam serviços.

E saiba ainda que respeitar o próximo e ter uma boa educação é uma das principais condições para se viver em coletividade.

Infelizmente, algumas vezes os funcionários que trabalham no Condomínio são vitimas da arrogância e desrespeito de moradores ou até de visitantes.
Os porteiros e o Encarregado de Limpeza são os que mais zelam pela sua segurança e também gerenciam o lugar em que você habita. Por isso devem ser tratados com dignidade, educação e respeito.

Visitantes- O mesmo vale para os visitantes que por motivos banais, como por exemplo, quando da identificação na portaria, alguns moradores demoram em atender o interfone, e com isso, é claro, por medida de segurança, os visitantes têm que permanecer do lado de fora do Condomínio. E estes visitantes sem compreender tal situação e com o mínimo de educação, maltratam os porteiros que estão cumprindo sua função – que é preservar a segurança e controlar a entrada de pessoas.

Portanto, oriente suas visitas, afinal quem é o maior beneficiário é você e sua família.

 

 

Fonte: goo.gl/yqQSuf